Tish Cyrus pode ser mais conhecida como a mãe de Miley Cyrus. Mas a mãe de cinco filhos tem estado totalmente no ‘modo-urgência’ desde a semana passada, quando seu filho Braison, de 18 anos, sofreu uma experiência de quase-morte após complicações de uma cirurgia de remoção das amígdalas.
Agora Tish veio exclusimante ao E!News para compartilhar os detalhes da experiência angustiante – mas atenção! Os detalhes podem ser demais para alguns, mas podem educar os pais sobre os perigos potenciais da Amigdalectomia.
“Depois de cinco filhos, eu já vi de tudo“, disse-me ela esta tarde, em uma entrevista perto de sua casa em Los Angeles. “Mas eu nunca tinha visto nada parecido com aquilo. Foi uma loucura.“
Tish recorda como tudo começou normalmente, quando ela e seu marido, Billy Ray, foram para um centro cirúrgico em LA, para Braison remover as amígdalas em 5 de julho.
“Eles fizeram tudo em um centro cirúrgico e o liberaram. O médico disse que tudo foi ótimo e nos mandou para casa. Apenas coisas normais, tomar sorvete, sopa, relaxar. Ele estava bem. E, em seguida, no sétimo dia após a cirurgia ele teve um sangramento. Ele se assustou, mas não era muito sério. Liguei para o médico e falei com uma enfermeira. Eles disseram que era totalmente normal, apenas cicatrizes que romperam e houve então algum sangramento, e me disse para não entrar em pânico. Mas se há um fluxo contínuo de sangue, isso não é normal.“
Até agora, tudo bem. Mas depois as coisas começaram a dar errado.
“Então, no nono dia, ele se acordou, porque ele sentiu algo escorrendo pela garganta. Ele se sentou e começou a vomitar sangue. Assim que ele veio até mim, eu imediatamente coloquei-o no carro. Felizmente, vivemos a três quilômetros do hospital. Chegamos lá e você podia ver que os enfermeiros e médicos na sala de emergência ficaram alarmados. Eles começaram a fazer todo o possível para que o sangramento parasse. O sangue estava escorrendo de sua boca”, disse Tish. “Ele estava engasgado com seu próprio sangue! Foi tão traumatizante. Você acha que uma amigdalectomia não é grande coisa! Mas era uma hemorragia intensa. Eles o levaram de volta para a sala de cirurgia e costuraram o sangramento da artéria.“
Tish disse que ele foi suturado e foi capaz de ir para casa no dia seguinte, que foi quando Braison twittou uma foto dele no hospital. “Na foto, ele tem um sorriso no rosto, porque ele estava tão feliz de estar vivo.“
Ela adverte: “As pessoas precisam levar a sério uma amigdalectomia. Podem ser fatais. As pessoas realmente precisam estar cientes das complicações e mortes que acontecem. Não havia nenhuma maneira de ele evitar perder essa quantidade de sangue e ter sobrevivido. Nossa sorte é que estávamos a poucos quilômetros do hospital, e eu pude levá-lo lá. Se estivéssemos em Nashville teria levado uns 25 minutos para chegar lá e isso poderia ter sido a diferença entre a vida e a morte.”
Tish diz que ela tem feito pesquisas desde o susto com a saúde de seu filho e depois disso, quer lembrar ao público que o procedimento não deve ser levado como ‘brincadeira’.
“Você acha que não é algo tão sério. Mesmo quando eles dizem, antes da cirurgia,que há uma chance inferior a cinco por cento de que ocorra este tipo de sangramento, você pensa: ‘Não vai ser eu“, continua ela, observando que esta informação deve estar disponível para os pais. “Realmente, suas amígdalas estão bem perto de uma artéria principal, e pode ser fatal. Pessoas morrem de hemorragia. Se eu não tivesse chegado à tempo com Braison no hospital, assusta-me pensar o que teria acontecido.“
Embora Braison esteja em casa e bem, ele está compreensivelmente abalado pela experiência.
“Ele está indo bem“, ela diz, mas acrescenta: “Psicologicamente, é muito difícil.
Tradução: MileyBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário